Casas de Madeira de Curitiba 67



Essa inacreditável casa de madeira, que parece ter saído de um filme (aqueles que envolvem duendes e uma cara gorducho de barba e cabelos brancos com roupa vermelha), descobri na internet e resolvi ir ao local para fazer uma foto. A casa além de linda, tem uma torre com relógio e tudo!
Tentei ligar para o número que está na placa, mas ninguém atendeu. A placa fala de aulas de música e trabalho de Luthier.
Se quiser conferir ao vivo, a casa fica na Rua Carmelina Cavassim, 1734 no Bairro Abranches. Siga  pela Anita Garibaldi até encontrar a Igreja da Barreirinha, vire à esquerda e praticamente no final dessa rua, encontrará a casa.

Comentários

  1. É uma linda amostra,Takeuchi;já passei na porta da casa e desci do carro para ver detalhes que você bem destaca na bela e curiosa casa, ali no Abranches.

    ResponderExcluir
  2. Linda casa!!! Adorei os detalhes, aliás seu blog é super interessante e inspirador! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi longe também professora! A casa fica bem longe.

    Oi Ayde! Gostaria de conhecer a casa por trás do muro! Quem sabe um dia consigo.

    ResponderExcluir
  4. Fico aqui cruzando os dedos para que você consiga entrar, inclusive no interior da casa; isso deve ser um tesouro, pelos detalhes que se deixam ver de fora. A torre do relógio, seria uma caixa d'água? E as chaminés (parece que tem mais de uma), parecendo de fábrica? Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma reportagem na gazeta sobre a casa: http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?id=1206271

    ResponderExcluir
  6. Oi Allyne. Muito obrigado pelo link! Sensacional a casa e história.

    ResponderExcluir
  7. Essa casa é onde moro e onde tenho Escritório...vejam as imagens do google earth...meu filho decora a casa para o NATAL e as fotos estao na net

    https://www.facebook.com/photo.php?pid=95044&l=aca0debc0f&id=100001803858906


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, agradeço muitíssimo pelo contato e aproveito para perguntar se uma visita a sua casa para uma outra série de fotos seria possível. Meu email é wctakeuchi@gmail.com.

      Excluir
  8. Parabens ....com seu esforço e dedicaçao vc esta construindo algo que futuramente servira de exemplo de vida ao seu flilho netos e familiares...e sera uma historia que sera passada de geraçoes a geraçoes.....

    ResponderExcluir
  9. http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/imoveis/casa-de-madeira-para-retirar-do-local-46818368

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas