Caminhando pela Riachuelo 2








A Batalha Naval do Riachuelo, ou simplesmente Batalha do Riachuelo, travou-se a 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina.
Essa é considerada pelos historiadores militares como uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870) e é considerada um dos maiores triunfos da História das Forças Aramadas do Brasil. O conflito, ocorrido entre 1864 e 1870, foi resultado de uma série de disputas políticas envolvendo as nações que trafegavam na região do rio da Prata.

Comentários

  1. Não sabia da origem do nome desta famosa rua de Curitiba! Obrigado pela informação.

    Abs

    Gustavo Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo. Se estudarmos apenas os nomes das ruas de Curitiba, aprenderemos muita coisa! A continuação dela em direção ao Shopping Estação (RUa Barão do RIo Branco, antigamente conhecida como Rua da Liberdade), tem mais histórias ainda para contar!
      Abraço.

      Excluir
  2. Um adendo a esta postagem: na segunda feira passei pela Riachuelo pela tarde e vi que a fachada amarela em ruínas que você fotografou vai virar um edifício. Pela foto do empreendimento (que havia acabado de ser colocada), a fachada será preservada e integrada ao novo prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi de relance essa placa também! Espero que não desfigure o local (como fizeram, na minha opinião, com a fachada do Clube União Juventos na Carlos de CArvalho).

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas