Casas de madeira de Curitiba 72

Essa parece uma casa de madeira da periferia de Curitiba. Um quintal com muitas árvores, terreno sem revestimentos (somente a terra pisada) e a casa com a pintura meio judiada.
Mas não, a casa fica na esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua 24 de Maio, escondida por um muro relativamente alto. Vimos essa casa enquanto participávamos da última caminhada observacional.

Comentários

  1. Prezado Takeuchi: quando avisto uma casinha assim, logo penso em como seria se recebesse uma recomposição. Vislumbro, inclusive, todas as suas aparentes avarias e desgaste pela ação do tempo, com as necessárias providências. Tinta, cuidados e preservação são, infelizmente, impotentes diante da especulação imobiliária. Em breve, talvez, a casinha seja destruída e, assim, de sapareça o abrigo das pessoas que ora, sob condições de carência, dão vida à casinha tão judiada.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela localização, creio que eh apenas uma questao de tempo para o terreno ser ocupado por uma nova construção.

      Excluir
  2. Caramba... que achado para o endereço... e o curioso é que assim como a casa tá meio derrubada, a casinha de pássaros no tronco da araucária também está caindo... ;-(

    JOPZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas