Eleuther e Giulia, sua sobrinha bisneta debutante.





Raramente publico nesse espaço fotos que não são minhas, hoje será uma dessas raras vezes.

Recebi alguns e-mails de Julianne Vianna Lima Muggiati, sobrinha neta de Eleuther de Alencar dos Guimarães Vianna, um brilhante senhor de 89 anos, dono de uma educação, lucidez e cultura que certamente faria corar a maioria das pessoas, mas ninguém sente-se constrangido diante de tantas qualidades, dada a gentileza no trato que dispensa às pessoas.

Se quiser rever as postagens que fiz sobre o Sr. Eleuther e a história de sua família, veja um primeiro post aqui, o segundo aqui e o terceiro aqui.

Julianne gentilmente compartilhou mais um e saboroso capítulo da vida desse ainda ativo operário da alta costura curitibana.

As duas primeiras fotos são minhas, que fiz nos dias que tive o privilégio de visita-lo em seu atelier. As demais fotos, de Giulia, Eleuther e do magnífico vestido que fez para sua sobrinha bisneta, são de autoria de Cao Ferreira e Laura Ferreira.

Deixo o relato para o texto que segue, de autoria de Julianne.

Curitiba tradicional capital paranaense conserva em suas tradições o Baile de Debutantes nos principais clubes da cidade. Onde pais orgulhosos apresentam suas filhas que estão completando 15 anos à sociedade.

Para Eleuther, um dos ícones da Alta Costura no Paraná, esse é um período de criações para as queridas Debutantes. Corte que precisa estar impecável e adequado para meninas moças...Novas e antigas tendências da moda que vão e vêm...Detalhes de transparência, renda e bordado. Mas para a alta costura é preciso algo mais como afirma Eleuther: “É preciso estudar o perfil psicológico e físico de cada menina e propor algo único, condizente à delicadeza de sua idade, e de modo que ela se sinta única e plena na sua noite encantada do Début”

Este ano de 2015 foi mais do que especial para Eleuther. Ele teve a alegria de criar e produzir o tão sonhado vestido para sua sobrinha bisneta - Giulia Muggiati, filha de Julianne e Luiz Affonso Muggiati e neta de sua sobrinha Neusa Vianna.

Giulia celebrou o seu début no tradicional Baile de Debutantes do Graciosa Country Club e teve a honra de vestir uma criação de seu Tio Bisavô Eleuther Alencar dos Guimarães Vianna, que aos 89 anos teve a alegria de criar um dos vestidos mais belos da noite.

"O vestido foi concebido para acompanhar a meiguice da garota, e era todo bordado em cristais Swarovski, seguindo o preciso método de corte austríaco característico de nossas criações. Algo único e perfeito para a menina moça e ainda minha sobrinha bisneta Giulia" - afirma Eleuther orgulhoso ao lado da debutante.

Comentários

Postagens mais visitadas