Duas casas de madeira do São Lourenço




Um leitor do blog, Marcelo Born, sabendo do meu apreço pela arquitetura de madeira de Curitiba, entrou em contato comigo indicando duas casas numa pequena rua do bairro São Lourenço, Vitório Foggiato. Estive lá num belo dia de sol e fiz algumas fotos.
A casa com a varanda é da família do Marcelo, incluindo uma outra em frente dessa. Certamente é um local onde a família deve compartilhar bons momentos.
A casa, estima ele, é da década de 30 e tem portanto quase 90 anos de idade. Pelo estado de conservação, podemos perceber que há muito amor envolvendo essa casa. Que bom!

Comentários

  1. As casas de madeiras em Curitiba retratam a verdadeira identidade da nossa cidade.Elas são lindas! Fico feliz que algumas pessoas também admirem e que alguns proprietários façam questão de conservá-las como forma de preservar nossa cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ricardo que essas casas são lindas e que representam uma parte importante da história de Curitiba. Infelizmente parece que num futuro não muito distante, poucas restarão para contar essa história.

      Excluir
  2. Amo seu blog adoro locais antigos e suas histórias Parabéns pelo trabalho .Obrigado por tantas fotos e histórias bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. Sou eu quem agradece por curtir o blog e por me acompanhar nessa jornada. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas