Um lambe-lambe no centro


Caminhando pela Rua Desembargador Ermelino de Leão vi esse belo lambe-lambe e o senhor passando por ele. Saquei a câmera tão rápido quanto pude e registrei momento de um caminhante solitário ignorando o caloroso abraço!

Olhando a assinatura no lambe-lambe, vi que foi feito por @mzeferina, que procurando na internet descobri tratar-se de Maria Zeferina, uma designer de moda formada em Curitiba pela Tuiuti que mora em São Luiz e que faz arte de rua.

Abrindo sua página no Pictagram e no Facebook logo encontramos um parágrafo proferido por ela em uma palestra na qual ela diz: "Eu tenho medo da palavra 'feminismo'. Talvez pelo tanto de preconceito que ela carrega, mas não tenho medo de dizer que sou feminista, porque eu acredito neste movimento, assim como acredito em movimentos contra a homofobia e o racismo. Se o feminismo não existisse, eu nem poderia estar aqui falando com vocês hoje."  

Comentários

  1. Teu blog é ótimo, excelente, mas considerando que você tenta mantê-lo apolítico, nada mais lógico que o feminismo - que é um MOVIMENTO POLÍTICO - não dê as caras aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso considerei importante, na verdade essencial, identificar a autora da obra e como na pesquisa encontrei um pouco do que pensa e é, acredito que enriquece ainda mais a postagem.

      Excluir
    2. Desculpe, mas a postagem seria melhor sem o já cansativo "emponderamento feminista", o qual destoa da "linha editorial" do blog. Se as postagens são apolíticas, esse texto acaba destoando.

      Excluir
    3. Muito estranho alguém que assine Asas da liberdade querer tolher as características do ser humano, da arte, da proposta da arte.... Ou será que a asa da liberdade é só para quem tem espectro de pensamento de direita... Desculpe pela pergunta retórica. Excelente trabalho, Takeuchi. Como sempre somando pessoas e arte nos clicks, humanizando tudo.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas