sábado, 19 de maio de 2018

Em demolição?


Fotografei essa casa em processo de demolição (pensou eu) na Alameda Augusto Stellfeld, perto do cruzamento com a Angelo Sampaio, região valorizada e com poucos terrenos disponíveis.

Acho a cena melancólica, pois uma casa que um dia já foi ocupada, guarda histórias de pessoas que um dia ansiaram pela sua construção, definiram planta, acabamentos, móveis e nela viveram suas vidas. A casa nesse momento parece um ponto final em um capítulo, para em breve quem sabe, abrir outros.

2 comentários:

  1. Passo por essa casa todos os dias ao retornar do trabalho. Fiquei desolada quando vi que haviam retirado o telhado e as janelas. Me entristece ver tantas casas antigas lindas sendo demolidas o tempo todo, sem a preocupação da preservação da memória. Mas, felizmente, ao passar por lá ontem à tarde, vi que estão ampliando a casa e que a lareira da sala parece estar preservada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bacana Rosângela. Trata-se de uma reforma portanto. Que bom. No Google street view ainda aparece a casa com telhado e janelas numa imagem de fev/2017.

      Excluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.