Em demolição?


Fotografei essa casa em processo de demolição (pensou eu) na Alameda Augusto Stellfeld, perto do cruzamento com a Angelo Sampaio, região valorizada e com poucos terrenos disponíveis.

Acho a cena melancólica, pois uma casa que um dia já foi ocupada, guarda histórias de pessoas que um dia ansiaram pela sua construção, definiram planta, acabamentos, móveis e nela viveram suas vidas. A casa nesse momento parece um ponto final em um capítulo, para em breve quem sabe, abrir outros.

Comentários

  1. Passo por essa casa todos os dias ao retornar do trabalho. Fiquei desolada quando vi que haviam retirado o telhado e as janelas. Me entristece ver tantas casas antigas lindas sendo demolidas o tempo todo, sem a preocupação da preservação da memória. Mas, felizmente, ao passar por lá ontem à tarde, vi que estão ampliando a casa e que a lareira da sala parece estar preservada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bacana Rosângela. Trata-se de uma reforma portanto. Que bom. No Google street view ainda aparece a casa com telhado e janelas numa imagem de fev/2017.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas