Colégio Positivo



Em 1972, nasce, em Curitiba, o Grupo Positivo. Além de elaborar e imprimir o próprio material didático, os professores-fundadores sistematizam o ensino em sala de aula com base em uma metodologia inovadora. Para imprimir o material didático, os professores inauguraram também uma pequena gráfica, a atual Posigraf. Em 1976 o Grupo Positivo decide abrir uma escola de ensino regular e começa pelo Ensino Médio. Eles inauguram o então Colégio Positivo, que, mais tarde, passa a se chamar Colégio Positivo Ângelo Sampaio. Em 1977 nasce o Colégio Positivo Júnior, voltado para o atendimento de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Em 1988 com a experiência de 16 anos na área de Educação Básica, os professores-fundadores decidem atuar no Ensino Superior e inauguram as Faculdades Positivo, que se transformam, em 1998, no UnicenP – Centro Universitário Positivo.

Em 1999 o Grupo Positivo inaugura o Colégio Positivo Jardim Ambiental, a terceira unidade das Escolas Positivo, para alunos da Educação Infantil à 2ª. série do Ensino Médio. Em 2008, as Escolas Positivo implantam um novo nível de ensino, a Educação Infantil, e passam a atender crianças de quatro e cinco anos de idade no Colégio Positivo Jardim Ambiental e no Colégio Positivo Júnior. Neste ano, também acontece o credenciamento do UnicenP no MEC – Ministério da Educação – como universidade. O Centro Universitário Positivo transforma-se em Universidade Positivo.

Desta forma, o Grupo Positivo completa o ciclo educacional ao oferecer todos os níveis de ensino por meio das Escolas Positivo (instituição de Educação Básica), do Curso Positivo (curso pré-vestibular) e da Universidade Positivo (instituição de Ensino Superior).

Fonte: site do Grupo Positivo

Comentários

Postagens mais visitadas