Secretaria de Estado da Cultura do Paraná



Construção de 1904, antiga sede do Gymnasio Paranaense. Por esse endereço em Curitiba, circularam gerações de estudantes.

A atual sede da Secretaria de Estado da Cultura, inclui a Casa Andrade Muricy. Foi coletoria estadual e sediou órgãoes governamentais até ser sala de exposições, em 1998. O conjunto é tombado pelo patrimônio histórico.

Em 18 de junho de 1979, foi criada pelo Governo do Estado do Paraná a Secretaria de Estado da Cultura e do Esporte – SECE, Lei n.º 7169 assinada pelo então governador Ney Braga, sendo instalada no prédio do antigo Ginásio Paranaense à rua Ébano Pereira, em Curitiba.

Criada inicialmente com a finalidade de coordenar e promover as atividades concernentes às áreas da cultura e do esporte amador, essa Secretaria originária do Departamento de Cultura da Secretaria de Estado da Educação e Cultura ganha estatus de órgão de primeiro nível dentro da administração estadual. Mais tarde, passa a denominar-se Secretaria de Estado da Cultura – SEEC. Nesse ano a Secretaria de Cultura completou 30 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas