Praça Rui Barbosa


Praça localizada no centro de Curitiba, entre as Ruas Desembargador Westphalen, 24 de Maio, André de Barros e Pedro Ivo, possui uma área de 22.095 m². Foi inaugurada em 1913, e reformulada por diversas vezes, sendo a maior delas em 1997, quando passou a abrigar a Rua da Cidadania Matriz de Curitiba, com 14.000 m² de área construída, que abriga além dos serviços públicos municipais, 558 boxes para venda de artesanato e de produtos dos ambulantes que foram relocados do calçadão da praça, compondo o Mercado Popular. Funciona ainda ali, um auditório com capacidade para 80 pessoas, um restaurante popular e um estacionamento. A grande novidade dessa Rua da Cidadania é a Internet, disponível em 20 terminais, onde todo o cidadão pode ter acesso.

No seu entorno localizam-se a Igreja do Senhor Bom Jesus e a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, além do Terminal de Transporte Coletivo - onde circulam cerca de 200.000 pessoas/dia.

Comentários

  1. there are very few people walking around outside.
    Is that the case, or do you not like taking photos of people, Washington? Just wondering

    the park does seem very tidy though. There must not be litterbugs.

    ResponderExcluir
  2. I work very far from where I live, so in weekdays I drive all the way to the office, so I am not able to shoot the crowd. Most of my pictures are taken on weekends and early in the mornig when the streets are empty.

    ResponderExcluir
  3. Há uma escultura vermelha contemporânea na Praça Rui Barbosa§ Incrivel que não há nada divulgado. Não se sabe sobre o artista, nem datas ou qualquer informação em lugar nenhum. Uma obra de arte fabulosa, abandonada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas