O céu impressionista do outono de Curitiba?





Quando eu estive no lançamento do livro do Eloi Zanetti (já postado aqui), ele comentou sobre as pereiras de Curitiba que causaram espanto em Auguste Saint Hilaire e sobre uma luz impressionista que no outono banha Curitiba, retratada por Miguel Bakun. Não soube naquele momento a que exatamente ele se referia. Num curso de fotografia que fiz, o professor comentou sobre certas cores que somente o céu de Curitiba tem.
Pois bem, no final do último 14 de abril, sai do trabalho e dei de cara com nuvens e o céu da cidade ao por do sol, com cores realmente impressionantes (será esse o céu impressionista que o Elou Zanetti se refere?). Parei numa rua mais tranquila e o mais alto que pude, fiz essas fotos de hoje. Só falta agora eu achar as pereiras!!

Comentários

  1. SHOW DE IMAGENS, a luz do sol no entardecer ilumina as nuvens de baixo para cima e fica tudo muito mais COOL.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Olá...que lindas fotos...como sempre está de parabéns e obrigada por essas imagens lindas que vc tem colocado no blog...por essas e outras maravilhas que amo Curitiba, sempre surpreendendo...pois é sobre as pereiras...não esqueci estou atenta e pesquisando pra ver se encontro uma pelo menos, lembra que te falei que cresci brincando com pereiras na casa de meu avô, eu e meu irmão brincávamos de subir até quase no topo e dela nós passávamos de uma árvore para outra, eram quatro alinhadas no quintal de cada lado do terreno atrás da casa, seus galhos ficavam emaranhados uns nos outros e assim dava pra passar de uma para outra...saudades...pena que não temos fotos...um dia meu irmão caiu e foi pro pronto socorro costurar a cabeça dois pontos, passados dois dias estávamos lá subindo de novo. Encontrei esse endereço que fala de um produtor de pereiras em Araucária...revistagloborural.globo.com (03/04/2011.
    Estou procurando fotos dos Tucanos que foram tiradas na casa da filha.

    ResponderExcluir
  3. Essa primeira foto das nuvens aparecendo telhado de casas por um acaso não é numa rua perto da ponte do Atuba - Bairro Alto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas