Templo da Comunidade do Redentor


A Igreja do Redentor é composta por cristãos evangélicos luteranos, filiados à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
A Comunidade do Redentor segue os ensinamentos oriundos da reforma Protestante liderada por Martinho Lutero há 145 anos. No dia 02 de dezembro de 1866 foi fundada a hoje chamada Comunidade do Redentor.
A igreja do Redentor, totalmente restaurada em 2008, é considerada um patrimônio cultural pela Prefeitura Municipal de Curitiba e faz parte da lista dos 100 bens culturais que receberiam um totem na calçada. O totem não está na calçada, não sei dizer se foi vandalizado (mais provável) ou se não foi instalado. De qualquer forma, fica o registro. A igreja fica na Rua Trajano Reis – 199, junto ao Colégio Martinus no Bairro São Francisco.

Comentários

  1. Já teve um totem na frente do portão sim, provavelmente foi vandalizado mesmo :(

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Uma pena. Vi outros que deveriam ter o totem e não tem mais. Como essa iniciativa (os totens) foi de outra administração, me parece que não se importam muito em repor os que "somem".

    ResponderExcluir
  3. Já topei com o seu blog mais de uma vez por acaso e é muito bom navegar por ele, parabéns!

    Sobre esta frase: "A Comunidade do Redentor segue os ensinamentos oriundos da reforma Protestante liderada por Martinho Lutero há *145 anos*". Faz bem mais tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leonardo! Espero que continue topando e circulando por aqui.

      A minha frase ficou um pouco confusa mesmo! Os 145 anos foi baseado na data da fundação da Comunidade do Redentor.

      Abraço.

      Excluir
  4. Fui aluno do colégio nos anos 90. E quando era aluno, às vezes era liberado para nós o acesso à Igreja, onde acompanhávamos diversas atividades , entre elas coral, ou algo voltado para tradições natalinas e alguns cultos. Eu gostaria de saber se a Igreja pertence ao Colégio ou se o Colégio só divide o mesmo terreno com a Igreja. Abraços e continue com o excelente trabalho. Muito bom o seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas