51 Árvores Imunes de Corte - Araçá Gigante - APAE Butiatuvinha




Essa era uma das árvores imunes de corte que eu acreditava ser difícil de fotografar, dada a distância e por estar numa propriedade particular. Mas eis que no último domingo fui à Festa Junina da APAE, com a câmera nas mãos para fotografar as crianças e a árvore de hoje, um Araçá Gigante (Myrcianthes gigantea). Como eu esperava, não havia a placa da prefeitura informando que aquela era a árvore. Não que eu entenda de Araçás Gigantes, mas caminhando pelo bosque observei que a única árvore de porte além das gigantescas araucárias do bosque era essa árvore de tronco claro. Deduzi ser o Araçá e tentei fazer a melhor foto possível. Na internet confirmei ser essa a árvore, inclusive já havia fotografado outro no Bosque da Boa Vista.
Além do Araçá, publico também algumas fotos da dança dos pequeninos do CEDAE (sede da APAE da Angelo Sampaio que cuida apenas dos pequeninos).
A APAE fica na Rua Orlando Peruci, 1472 - Butiatuvinha (indo pela Manoel Ribas, passando a Casa Culpi, vire na primeira à direita, siga até encontrar a APAE).

Comentários

  1. ha, the children are cute.
    I hope their parents show photos of the event later on when they're older, so they can fully appreciate their costumes.

    Hope you're well, Washington!

    ResponderExcluir
  2. They are all very special. The costumes were great.
    I am very well Kitty! Thank you!

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos. Árvores e crianças, gente grande, árvores fazendo sombras, crianças e adultos desfrutando da beleza da natureza, alegrias e cores, músicas e sempre lá está o verde das árvores, não da pra viver e ser feliz sem elas, pequenas ou grandes, novas ou velhas lá estão sempre esperando um carinho como gente muitas vezes solitárias, sabe, as vezes quando olho pra elas parece que estão me olhando e estão mesmo, talvez pedindo socorro!...

    ResponderExcluir
  4. Há uma árvore linda que pode ser vista pela Rua Assis Gonçalves, quase esquina com a D. Pedro, aos fundos de um edifício de apartamentos... não sei se a conhece ou se a fotografou, se não, fica a dica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas