Árvore x máquina




À nossa esquerda, com 23 metros de altura, pesando 9 toneladas: o Eucalipto!
À nossa direita, com 10 metros de altura (considerando a lança), pesando 22 toneladas: uma escavadeira Hyundai modelo 210!
Na verdade não sei se deu briga, mas a foto com os dois juntos, passa a impressão de que estão se encarando! Todos sabemos quem levaria a pior numa briga dessas.
A escavadeira estava trabalhando no eterno cruzamento congestionado da Av. Salgado Filho com a Linha Verde, onde já fizeram tanto e continua pouco para melhorar o fluxo no local. Pelo seu porte e beleza, imagino que essa árvore foi a única preservada naquela grande clareira.

Comentários

  1. Ao lado do viaduto da Marechal, também haviam alguns eucaliptos, vistosos e imponentes...
    Já os tinha como uma referência no meu antigo trajeto para o trabalho,despercebido constatei que já se fazem dez anos de empresa, era como se eles me cumprimentassem e se despedissem a cada sentido do trajeto...
    Dias atrás ao passar pelo habitual caminho, observei a movimentação de homens e maquinas,e os vi tombados ao chão sendo, um a um embarcados nos caminhões, "esquartejados" e impotentes diante da "renovação" do cenário de Curitiba...
    Que me perdoem os céticos... Hj sinto falta dos meus amigos de trajeto !!

    ResponderExcluir
  2. Triste! São essas pequenas (no entendimento de quem planeja essas obras)
    concessões que vão transformando a nossa paisagem. Devem pensar: que diferença fará apenas uma árvore? Um eucalipto? Dois, que seja! Uma araucária! Pode ser que somando isso tudo, no futuro reste apenas o concreto! Ganharemos o que com isso? Mais espaço para mais carros? Um micro-clima dentro da área de concreto? É difícil compreender olhando de fora, mas é possível crescer a cidade sem matar nossa natureza (ou a ínfima parte que restou dela) e o nosso patrimônio histórico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas