Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt







Numa cidade do tamanho que Curitiba tem hoje, certamente há lugares que podem passar desapercebidos por toda nossa vida se não prestarmos atenção ou se alguém não nos der uma preciosa dica.
Um amigo comentou que descobriu e freqüenta um lugar que, sabendo ele do meu interesse por fotografia, eu iria gostar muito. Trata-se do Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Apesar do nome enorme, trata-se de um pequeno oásis que nos faz esquecer que estamos numa grande metrópole, tamanha beleza e paz que se encontra nesse belíssimo lugar.
O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich, em 1914, na Alemanha. Schönstatt (que significa Belo Lugar) é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, Alemanha. É o centro e origem mundial do Movimento. Diariamente, peregrinos do mundo inteiro vão ao Santuário Original, considerado um lugar mariano de peregrinação.
O ato da fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. Kentenich com um grupo de seminaristas palotinos, convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religiosa e moral para o Mundo.
O Padre Kentenich passou vários anos no campo de Concentração de Dachau e seu amor pela Igreja foi duramente provado em tempos de pouca compreensão hierárquica às novas correntes espirituais e vitais. Faleceu no dia 15 de Setembro, na Igreja da Adoração sobre o Monte Schoenstatt, em 1968. Por meio da Campanha da Mãe Peregrina unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas em mais de 90 países e presentes nos 5 continentes. Existem 195 santuários espalhados pelo mundo, sendo 22 no Brasil, inclusive esse que lhes apresento hoje.
O Santuário fica na Rua Padre José Kentenich, 550 - Bairro Comprido.

Comentários

  1. what a darling little building? I wonder whether the bell used to be a bigger bell...it looks a little too small for the thing it's sitting under.

    hope you are well, Washington. It is insanely busy here!

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty. Now that you have mentioned, it does look very small!
    Insanely busy? Sounds good!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bonito... Não costumo passar pelo Campo Comprido quando vou a Curitiba, por isso nem fazia ideia da existência desse santuário...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pierre. Realmente é muito bonito. Imagine com sol!

    ResponderExcluir
  5. Isso é pertinho daqui de casa :D
    É um lugar muito bonito! E escondido também hehe

    ResponderExcluir
  6. De passagem, só quem mora na região. No mais, só por indicação mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Lugar preferido do meu marido. E descobri no outro post que somos vizinhos!
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  8. Oi Jô. Que bacana. Bom final de semana vizinha! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse Santuário... tenho várias fotografias de lá. O lugar é maravilhoso. Silencioso. Traz uma paz infinita. Bela postagem. Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. QUE LUGAR LINDO E DIVINO, OBRIGADA PELA INDICAÇÃO E POR TER ESSA DISPOSIÇÃO DE IR FOTOGRAFAR E DIVIDIR ESSA MARAVILHA, ISSO É QUE CHAMO DE UM PRESENTE DIVINAL, GANHEI A SEMANA...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. sempre que estamos em Curitiba passamos lá, sexta agora com certeza estaremos lá novamente se Deus permitir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas