Outra reinauguração do Palácio Iguaçu










No dia 25/01 último, o governador Beto Richa fez uma nova reinauguração (!) do Palácio Iguaçu. No final de 2010 o ex-governador Orlando Pessuti fez uma baita festança para a primeira reinauguração (!!), mas na época já sabia-se que o Palácio ainda não oferecia as condições necessárias para ser efetivamente ocupado. Parece que no momento apenas o governador passará a trabalhar no local, sendo as demais áreas ocupadas num futuro próximo.
Permitiram a minha entrada no saguão principal, que impressiona pela sua beleza e pelo gigantesco painel de Humberto Cozzo de 1953 em uma das paredes. Há uma exposição no local contando a história do Palácio Iguaçu. Fotografei alguns dos painéis expostos, que mostro no post de hoje.
Além do saguão, permitiram que eu fotografasse o enorme mapa em alto relevo do Paraná que fica nos jardins do Palácio (vamos chamar assim).
Sei também que há uma grande quantidade de obras de arte que em breve voltarão a adornar as paredes de várias salas. Espero que no futuro seja possível conhecer todas as dependencias do prédio, que afinal pertence à todos os cidadãos desse nosso Paraná.

Comentários

  1. Caro Washington,

    Fiz um livro sobre o Palácio Iguaçu. E como você, espero também que o Palácio seja aberto para visitação. Fiz um artigo sobre isso, que foi publicado no blog do Zé Beto. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jair. Um livro sobre o Palácio? Deve ser muito bom. Quando estive nessa ultima oportunidade no Palácio Iguaçu, observei uma sala com vários quadros e moveis esperando seu destino ficar pronto. Na exposição há algumas fotos de salas belíssimas. Nao somente a arquitetura do Palácio, mas tudo que o compõe merece ser conhecido. Espero que visitas guiadas sejam possíveis. Seria uma bela forma de aproximação com o povo paranaense ou nao paranaense. Obrigado pela visita. Vou dar uma olhada no blog do Zé Beto.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas