A revitalização da Rua São Francisco









A Rua São Francisco está sendo revitalizada no trecho entre a Barão do Serro Azul e a Riachuelo. De uma rua que causa medo durante a noite, sendo um local onde o tráfico de drogas e a prostituição tomam conta, pretende-se com a revitalização, transformá-la num polo de gastronomia e história.
As calçadas serão niveladas, a iluminação melhorada, não havera mais espaço para estacionamento e logicamente, a pintura das fachadas serão refeitas.
As pedras da calçada e os paralelepípedos serão parcialmente reaproveitados, pelo valor histórico que têm.
Somado a revitalização da Riachuelo, uma parte importante da história de Curitiba está sendo retomada pela comunidade, como deve acontecer em todos os pontos da cidade.
Um detalhe que li nos jornais que estava sendo chamado de a "batalha da argola". Nas redes sociais, manifestações com o objetivo de salvar uma argola metálica que estava fixada no meio-fio da rua São Francisco, a única que restava de um tempo em que os cavalos eram amarrados nessas argolas. Circulei pela rua à procura dessa argola, mas soube que essa foi retirada para as obras, mas ao que parece, ela voltará ao seu local de origem.

Comentários

  1. imagine quanta história essas pedras têm para contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente muitas! Acho que falta quem as conte.

      Excluir
    2. Takeuchi veja que curioso esse link que não cita as fontes http://www.portalcwb.com/a-revitalizacao-da-rua-sao-francisco.html

      Excluir
  2. Oi Mauricio. Ainda bem que nao vivo das minha fotos! Assim posso rir dessas coisas, acho deselegante, mas engraçado! Me parece tão simples citar a fonte, nao êh mesmo? Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas