Como diz o Juarez: adote uma árvore!






Enquanto o Napoleão ia à frente com a pick-up nos guiando aos locais mais bonitos para que eu visse as árvores e fizesse as fotos, no meu carro foi o Juarez, que me disse ter começado a ajudar a cuidar das árvores da região da ciclovia, por ter conhecido o trabalho do Napoleão.
É comum para ele, sair para caminhar levando além de adubo orgânico, até 6 garrafas pet com água para regar as mudas em épocas mais secas e também, um alicate que ele usa para fazer as podas e assim, permitir que as árvores ganhem força.
O Juarez comentou (e sugeriu que eu apresentasse aqui) que as pessoas ao caminharem sempre pela mesma região, que adotassem uma árvore e cuidassem dela, regando e eventualmente, colocando um pouco de adubo. Uma atitude simples, de baixo custo e que trará como recompensa, um lugar melhora para se viver.
Ele fez questão que fossemos a uma praça à margem da Nossa Senhora da Luz, onde várias mudas ele conseguiu recuperar e por uma delas, uma figueira, ele tem bastante carinho.
São pessoas assim que fazem diferença, sem preocupar-se com grandes gestos, grandes projetos, mas algo simples e belo como plantar e cuidar de uma árvores. Certamente fazem muito mais do que muitos daqueles que (supostamente) nos representam nas casas legislativas.

Comentários

Postagens mais visitadas