O Tatu-Bola da Copa 2014!


De uma cratera na Boca Maldita em Curitiba, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014, surge ele!!! O Zuzeco! Não, não, o Fuleco!! Nada disso, é o Amijubi!!!
Diz a Fifa que Zuzeco é uma composição de azul com ecologia. Fuleco uma mistura de futebol com ecologia. E Amijubi a junção da amizade com júbilo (uma palavra super utilizada por todos).
Seja qual dos três nomes que escolherem para o coitado do bichinho, se ele pudesse falar e o chamassem por um desses nomes, ele provavelmente diria: "É a mãe!!!" Como disseram no rádio, isso não é nome, é bullying!
Não poderiam chamar apenas de Tatu-Bola?

Comentários

  1. Concordo com o texto, Tatu-Bola ou Bolinha é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Bolinha seria bem simpático e bem mais a cara do brasileiro. Ouvi numa radio que a intenção da Fifa em criar nomes que nao existem em qualquer língua, tem por objetivo ter os direitos autorais desse nome e ganhar com os produtos e veiculacao do nome. Ou seja, há todo um lado comercial que se sobrepõe a simpatia do nome.

      Excluir
  2. Achei horríveis os nomes propostos pela Fifa e concordo que deveria ser um nome simples e simpático, mas se for como você disse ter ouvido que há interesses comerciais por trás do nome então podemos só esperar por sugestões de nomes bizarros e de mal gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas