Edifício Governador



Quem nunca percebeu um prédio cilíndrico na esquina da Rua Presidente Faria com a Rua Treze de Maio? Como será que se escolhe a mobília para um apartamento circular? Será complicado?

Esse prédio chama-se Edifício Governador (qual governador, também não imagino). O projeto é de autoria do arquiteto Abrão Assad e foi construído em 1967. Sua planta se destaca pela distribuição radial, hall de elevadores e áreas de serviço mais ao centro e áreas de convívio na área mais externa.

Além de sua fachada com esquadrias contínuas, também se destaca um grafismo de azulejos em diagonais localizados na base do edifício, uma arte holográfica que muda de cor de acordo com seu ponto de vista! (Fonte: Prédios de Curitiba).

Comentários

  1. Washington
    Morei neste edifício de 1977 a 1995. Sobre sua divisão interna, as salas e quartos ficam no perímetro exterior, enquanto a cozinha, banheiros e área de serviço ficam voltados para um espaço vazio no centro do edifício. Todos os cômodos são em ângulos. Considerando que são 4 apartamentos por andar, cada um possui 90 graus.
    Abraços
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcelo. No centro do edifício há um fosso? E os azulejos no térreo, de fato causam diferentes efeitos de acordo com a iluminação? Obrigado pelas informações.

      Excluir
  2. Qual a altura e quantos andares tem esse edificio "governador"?

    ResponderExcluir
  3. Washington, achei esse anúncio de vendas de unidades do Edifício Governador no Jornal Diário do Paraná, de 09 de junho de 1968 (na página 11)!
    https://imgur.com/PVB8Ra3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas