O Armazém Santa Ana encontra o Croquis Urbanos




Ontem o Armazém Santa Ana foi especialmente aberto para receber o Croquis Urbanos de Curitiba.

O casal Ana e Renato nos receberam muito bem, contando um pouco da história desse lugar histórico.

O Armazém Santa Ana foi inaugurado em maio de 1934 pelo imigrante ucraniano Paulo Szpak e sua mulher, descendente de poloneses Julia Zielonka Szpak. O armazém logo tornou-se parada de viajantes e agricultores que vinham de São José dos Pinhais, numa época em que a Avenida Salgado Filho era a única ligação entre as duas cidades, rumo a Santa Catarina. Os viajantes deixavam seus cavalos para descansar e beber água, enquanto faziam compras, tomavam uma cachaça e aperitivavam os embutidos preparados pelo dono da casa.

Pedro, um dos três filhos do casal, deu continuidade ao negócio dos pais, cuidando de tudo com muito esforço e dedicação. Ampliou a variedade de produtos e passou a deixá-los expostos na varanda. O armazém ganhou o slogan “O que vende de tudo”.

A década de noventa com as grandes redes de supermercados, dizimou a maioria dos pequenos comércios da cidade, porém com inteligência e força de vontade, Pedro, sua esposa Orlanda e seus filhos superaram as dificuldades. Os clientes vinham ao antigo armazém para comprar produtos que não eram mais vendidos nos supermercados e aproveitavam para tomar uma cerveja, comer os aperitivos e o delicioso Pierogi que dona Orlanda preparava.

Pouco a pouco a estrutura foi sendo melhorada, a variedade de petiscos ampliada e a qualidade e originalidade mantidas.

O Armazém Santa Ana fica na Avenida Senador Salgado Filho , 4460 no Bairro Uberaba.

Mais informações no site http://www.armazemsantaana.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas