Yoga no Parque
Domingo passado entre as Ruínas de São Francisco e o Belevedere (novamente todo pichado) fiz essas duas fotos do pessoal do Yoga no Parque.
Segundo informações no site do grupo, o Yoga no Parque nasceu com o objetivo de compartilhar a sabedoria do Yoga e é hoje o maior movimento gratuito de práticas de Yoga no Brasil. Tem como missão promover o Yoga e dar acesso ao bem estar através de atividades integrativas contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
Em 2014 foi fundada a Associação Yoga no Parque, entidade sem fins lucrativos, que organiza o projeto e representa os professores junto à sociedade.
Em meados de janeiro estive em Curitiba, com meu filho de 11 anos. Passeamos a pé, almoçamos e caminhamos pela XV.
ResponderExcluirMas não pude ir até essa praça, tampouco outros locais do Centro Histórico. O motivo? Pessoas suspeitas, desocupados, drogados e talvez até assaltantes, em plena luz do dia, lá pelas 14h30.
Ali perto, um sujeito estranho nos ameaçou.
A cidade não é mais do povo. Essas pichações, as depredações, o lixo, a violência nos dizem que as cidades, ruas e praças não mais pertencem ao povo. Triste, mas uma dura realidade.
Uma luz no fim do túnel é o prefeito Dória, em São Paulo, que tenta ensinar ao sujo que sujeira não é bom.
Torço para que Greca devolva Curitiba aos cidadãos. Quero voltar a passear em Curitiba, frequentar seus locais históricos, as feiras, em qualquer hora do dia, sem medo.
Eu e meu filho acabamos num sem graça shopping, único local que ainda se tem um pouco de paz.
Desculpas pelo desabafo, mas é muito triste ver a degradação de uma cidade e de um país.
Forte abraço.
Oi Julio.
ExcluirEntendo perfeitamente o que comentou e para quem mora em Curitiba há muito tempo, a sensação é a mesma em muitas regiões da cidade, infelizmente.