Catarse pelas casinhas de madeira de Curitiba


Fotografo as casinhas de madeira de Curitiba há mais de 9 anos e ao longo desse tempo a idéia de um livro dedicado à elas foi amadurecendo.

Em 2016 reuni todas as fotos que já havia feito das casinhas e entrei num programa de acompanhamento de projetos fotográficos, onde uma amiga e brilhante fotógrafa me ajudou a selecionar as imagens que iriam compor o livro e a definir o fluxo dessas imagens ao longo das suas páginas.

Outro amigo fez o projeto gráfico e estava praticamente pronto o projeto do livro Saudade do Ninho.

Tentei viabilizar a edição do livro de várias formas até que há muito pouco tempo apresentei o projeto para a Editora InVerso, que acreditando na ideia, publicará o livro.

Os recursos para edição do livro estão praticamente garantidos, tanto que a data do lançamento já está definida: 21/07/2018.

Parte dos recursos para a publicação foram/estão sendo levantados por mim, por isso estou lançando uma campanha no site de financiamento coletivo CATARSE para incentivar a compra antecipada do livro e em retribuição, além de garantir um exemplar, quem comprar o livro pelo Catarse até o dia 20/07/2018 receberá um presente especial.

Para apoiar esse projeto no CATARSE, sigam para link www.catarse.me/saudadedoninho e faça parte desse sonho que pretende preservar uma doce passagem da história de Curitiba.

Conto com vocês!

Um pouco sobre o CATARSE.

O Catarse é a primeira plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos no Brasil, entrando no ar em 17 de janeiro de 2011. O manifesto de fundação diz que o site nasce de uma dor: ver gente brilhante com projetos engavetados.

Projetos dos mais simples aos mais requintados, dos mais lúcidos aos mais extravagantes, dos pequenos aos megalomaníacos, não saíam do papel por falta de recursos, por não terem sido autorizados pelos editais do governo ou por não terem patrocínio.

O Catarse veio para mudar esse cenário. Mostrar que é possível, com a união das pessoas, abrir novas vias para realizar projetos.

O Catarse não é uma loja. O Catarse é palco para uma comunidade de apoiadores e realizadores que transformam projetos em realidade. Aqui, pessoas constroem relações de confiança baseadas no desejo mútuo de fazer projetos acontecerem.

Desde que entrou no ar, 502.736 pessoas já apoiaram pelo menos um projeto no Catarse, R$ 81 milhões já foram direcionados a projetos publicados no Catarse e 7.490
projetos já foram financiados nessa plataforma.

Trata-se, portanto, de um site tremendamente sério, confiável e seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas