Correio Velho



Primeira agência oficial de correios e telégrafos de Curitiba, construída em 1934. Com iluminação potente, elevadores, relógios eletrônicos e instalações telegráficas, a construção foi considerada um marco da modernidade no Estado na década de 30.
Localiza-se no centro de Curitiba, ao lado do prédio da Universidade Federal do Paraná, junto ao final do calçadão da Rua das Flores.

Comentários

  1. Washington! PARABÉNS! Adorei o seu blog.
    Enlouqueci com as fotos e lugares.
    Já coloquei na minha lista de blogs.
    O meu é sobre imagens que eu sinto.
    www.olharcomalma.blogspot.com
    Inclusive, nas postagens mais antigas tem um
    video que eu fiz comas fotos de mais de 150 pessoas nos lugares que elas mais gostam em Curitiba. Um projeto fotográfico meu muito
    legal! Entra em contato e vamos trocar uma idéia. Grande abraço e obrigado mais uma vez pelo "Circulando em Curitiba"! ARRASOU!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, obrigado pela visita e pelos elogios. Sempre senti falta de algum material que falasse da Curitiba que vemos todos os dias nas ruas e interessante contatar que não encontrei nada que juntasse tudo que eu gostaria de saber (talvez exista no meio acadênico, não sei). Mas tem sido muito legal eu pesquisar e contar um pouco dessa cidade que eu gosto tanto. Preciso apenas melhorar as minhas fotos.
    Vou navegar pelo seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei na empresa que construiu este prédio, era uma grande empresa do Rio de Janeiro, construiu muitas obras, hoje antigas, tais como hangares da Base Aérea no Bacacheri, o edifício Tijucas no centro, e outros muitos que agora não me vem a lembrança, acho que deve ser a idade. KKKKKKKKK. Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalá! Que informações preciosas você passou. Poderia entrar em contato comigo pelo email wctakeuchi@gmail.com? Tenho especial interesse em mais detalhes sobre o Edifício Tijucas.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas