Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 11.





Ontem fomos relativamente cedo fazer uma caminhada no Parque Barigüi (09:30) e depois de uma volta no lago e muitas fotos, fomos para o outro lado do parque em busca de mais uma das árvores imunes de corte de Curitiba.
Achamos a árvore e próximo dela para minha surpresa, havia um pequeno rebanho de ovelhas aparando a grama. Ao nos aproximarmos para fotografa-las, aconteceu o que considero o ponto alto do nosso passeio, conhecemos um legítimo pastor de ovelhas! E o mais inusitado de tudo é que o nome dele é Salvador! Não é o máximo!!
OK! O Sr. Salvador não é pastor em tempo integral. Nesse momento ele está cobrindo a ausência do pastor oficial, por um período de quatro meses. O Sr. Salvador é funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente há quase 3 décadas, trabalha no Parque Barigüi e disse gostar muito do que faz. No caso das ovelhas, o seu papel é evitar que elas se dispersem, protegê-las do sol e das maldades de alguns seres humanos, achar o melhor local para que elas pastem em paz (no final de semana isoladas o máximo possível da muvuca) e recolhê-las no final do dia em seu estábulo. Sem dúvida ele tem um belo trabalho num oásis que é o Parque Barigüi.

Comentários

  1. That must be a peaceful job. I wouldn't mind doing it!
    Some nice shots there, Washington

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty! It is really peaceful indeed! The guy said he really loves it!
    Thank you!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas