Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 8


Fim de festa, primeiro dia útil de 2011! Hora de passar a régua, mirar as promessas e sonhos do ano novo e trabalhar duro, tal qual as duas meninas que encontrei na Rua Brigadeiro Franco entre a Vicente Machado e Comendador Araújo, distribuindo folders de mais um empreendimento da construtora Rossi. O par chamou minha atenção porque os balões com os dizeres da obra que divulgavam, pareciam flutuar sob suas cabeças, como num gibi.
Uma boa primeira semana do ano para vocês!

Comentários

  1. Feliz ano novo para vc também.
    Sou fã do seu blog, e admiro seu olhar sobre a cidade, que mesmo estando a tanto tempo aqui, consegue capturar imagens com olhar de um turista.
    Inspiro-me nisso para tirar as minhas fotos.
    Aliás, gostaria de uma sugestão de um lugar para tirar uma boa foto panorâmica da cidade de noite!
    Felicidades e Sucessos em 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!
    Obrigado pelas suas visitas e pelo gentil elogio.
    Sugestão de uma boa panorâmica da cidade?
    Vá à Praça das Nações (perto do Extra do Alto da XV) ao por-do-sol, é muito bonito. Escolha um dia de sol e algumas nuvens. O espetáculo será garantido! Além disso, verá também o Painel de Poty Lazarotto que a Sanepar encomendou para essa praça.

    Outra sugestão, mas não sei o horário de funcionamento, seria a Torre das Mercês. De lá, você terá uma visão 360 graus de Curitiba. O problema nesse lugar são os vidros, que além de sujos, refletem demais e prejudicam as fotos. Se você tiver uma câmera SLR, tente um filtro polarizador, acho que resolve o problema (apesar de eu ainda não ter tentado isso).

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas! E só para sanar sua dúvida a Torre das Mêrces fechas às 19h,e que graças ao horário de verão ainda está de dia!
    Valeu mesmo!
    abçs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas