segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 8


Fim de festa, primeiro dia útil de 2011! Hora de passar a régua, mirar as promessas e sonhos do ano novo e trabalhar duro, tal qual as duas meninas que encontrei na Rua Brigadeiro Franco entre a Vicente Machado e Comendador Araújo, distribuindo folders de mais um empreendimento da construtora Rossi. O par chamou minha atenção porque os balões com os dizeres da obra que divulgavam, pareciam flutuar sob suas cabeças, como num gibi.
Uma boa primeira semana do ano para vocês!

3 comentários:

  1. Feliz ano novo para vc também.
    Sou fã do seu blog, e admiro seu olhar sobre a cidade, que mesmo estando a tanto tempo aqui, consegue capturar imagens com olhar de um turista.
    Inspiro-me nisso para tirar as minhas fotos.
    Aliás, gostaria de uma sugestão de um lugar para tirar uma boa foto panorâmica da cidade de noite!
    Felicidades e Sucessos em 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika!
    Obrigado pelas suas visitas e pelo gentil elogio.
    Sugestão de uma boa panorâmica da cidade?
    Vá à Praça das Nações (perto do Extra do Alto da XV) ao por-do-sol, é muito bonito. Escolha um dia de sol e algumas nuvens. O espetáculo será garantido! Além disso, verá também o Painel de Poty Lazarotto que a Sanepar encomendou para essa praça.

    Outra sugestão, mas não sei o horário de funcionamento, seria a Torre das Mercês. De lá, você terá uma visão 360 graus de Curitiba. O problema nesse lugar são os vidros, que além de sujos, refletem demais e prejudicam as fotos. Se você tiver uma câmera SLR, tente um filtro polarizador, acho que resolve o problema (apesar de eu ainda não ter tentado isso).

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas! E só para sanar sua dúvida a Torre das Mêrces fechas às 19h,e que graças ao horário de verão ainda está de dia!
    Valeu mesmo!
    abçs

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.