Aeroporto a porta para o mundo


Normalmente quando se desembarca no Aeroporto Afonso Pena em Curitiba, o desejo da maioria da pessoas é correr para casa. Pelo menos comigo sempre foi assim.
Na quarta-feira fui para o aeroporto com o objetivo de viajar para Londrina. Como sempre, deixo o meu carro num estacionamento ali por perto e tomo a van para o terminal. Quase chegando no terminal, de longe pela primeira vez observei um painel do Poty na área de desembarque e julguei que esse painel fora instalado recentemente. Planejei então, fazer várias fotos dele e montar uma panorâmica. E assim o fiz. Na volta de viagem, antes de chamar a van do estacionamento, fui até o painel e fiz 8 fotos que montaram a panorâmica de hoje.
Para minha surpresa, esse painel foi feito em 1996, exatamente o ano de inauguração desse terminal, ou seja, sempre esteve ali e eu nunca havia notado! Shame on me!
O painel intitula-se “Aeroporto uma porta para o mundo”, fica na área externa do terminal, no nível do desembarque. Foi executado em azulejos pintados com figuras ilustrativas de diversas partes do mundo, talvez mostrando para onde as pessoas que embarcam podem ir ou de onde podem vir as pessoas que lá desembarcam. O aeroporto é de fato, uma porta para o mundo.

Comentários

  1. Tem um amigo meu que diz que curitiba devia se chamar potylandia, rs. Mas sinceramente, ele é um grande muralista, merece cada espaço que tem. Lindo este tb! Confesso que nunca t inha reparado tb.

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia! Pois é, o Poty está em todos os cantos de Curitiba. Felizmente.

    ResponderExcluir
  3. Olá! O painel está dentro da área restrita de desembarque antes de sair, das portas, ou é acessível para todos apenas visitantes do aeroporto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas