Circulando por Curitiba: 200.000 visualizações de páginas.



Caros leitores desse blog, assíduos ou não. Excepcionalmente hoje, estou publicando outro post além do que já fiz mais cedo sobre os Sakura da Praça do Japão. O motivo é que nesse momento, o blog Circulando por Curitiba atingiu a marca de 200.000 visualizações de páginas. Sei que esse número comparado com alguns blogs parece piada, mas para as minhas modestas pretensões, trata-se de um numero de respeito.

Curiosidades:

  • Nesses 26 meses, o blog teve a média 7.692 visualizações por mês. Atualmente porém, o tráfego subiu um pouco e considerando somente o ano de 2011, a média foi de 19.000 visualizações por mês, algo perto de 600 por dia.
  • Os 5 posts mais acessados nesse período todo pela ordem do maior para o menor foram: A Arquitetura Modernista de Curitiba – Vilanova Artigas; Adesivos de carros (esse eu acho que foram de pessoas procurando esses bonequinhos para compra); Linha Turismo de Curitiba; Calçadas de Curitiba e Teatro Positivo.
  • O Google foi disparado a porta principal de entrada para o blog, o Internet Explorer o principal navegador e o Windows, o principal sistema operacional.
  • Quanto ao público alvo, o Brasil respondeu por 95% das visualizações, os Estados Unidos por 2%, Portugal por 2% e Canadá, Alemanha, Espanha, Reino Unido, França, Itália e Japão somados, responderam pelos outros 1%.
  • Nesse período, recebi várias solicitações para o uso das minhas fotos em diversos impressos como revistas, livros didáticos, jornais, banners, clips e até, ilustrando o novo site de um político paranaense. Além disso, talvez uma boa surpresa aconteça a médio prazo.

Mas independentemente dos números, eu agradeço imensamente à todos que circularam por aqui e principalmente aos que circularam e continuam circulando pelo blog. O retorno de vocês é o que mais me motiva a continuar a bloggar (existe esse verbo?) sobre a nossa Curitiba.

Comentários

  1. Takeuchi,
    do seu blog pode-se dizer que é mesmo uma "coqueluche", considerando que você não é, até onde sei, nenhuma celebridade. A marca atingida é perfeitamente explicável, pela qualidade das suas postagens e pela sua evidente paixão por sua "musa". Longa vida ao circulandoporcuritiba. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog :) To sempre por aqui. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. OI Ayde! Obrigado! Realmente minha "musa" oferece muitas possibilidades!Grande abraço.

    Oi Teca! Legal saber que você tá por aqui! Obrigado. Bjo também!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, o blog é caprichado e tem um material muito bom e interessante... não são apenas as ótimas imagens, mas o enriquecimento com informações que vc costuma fazer que tornam tudo mais interessante.

    KEEP UP THE GOOD WORK!

    jopz

    ResponderExcluir
  5. Valeu Jopz! Você é praticamente da casa! KKK! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Não tenha dúvida que estou sempre aumentando sua estatística!
    O blog é fonte de inspiração para mim, que adotei a cidade para viver.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá...com não poderia faltar meu depoimento...concordo com todos os leitores aí, fico muito feliz sempre em andar por aqui só tenho a aprender sem dúvida, mesmo sendo uma Curitibana de nascimento e amar muito essa cidade, não conheço tudo e honestamente falando estou aprendendo muito com essas fotos lindas e informações...esse mosaico feito com as fotos aí, deveria estar em uma capa de revista com certeza, ficou muito lindo...parabéns mais uma vez...

    ResponderExcluir
  8. OI Néia. Vindo de uma curitibana que morou onde hoje está a Rodoferroviária e foi batizada pelo Padre Germano Meyer, me deixa muito feliz. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ai sim, qualidade é uma virtude, rs.
    Cezar, pq ñ colocar o botão pra galera compartilhar no FACEBOOK? facil vc dobraria esse 200.000 VISUALIZAÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jugler. Cara, eu sou meio ignorante nessas coisas do Facebok. Poder dar umas dicas?

    ResponderExcluir
  11. Cesar, tem esse vídeo tutorial que parece ajudar. www.youtube.com/watch?v=vsdiQBDxrx4
    O bom de vc usar ele, é que se eu compartilhar uma foto sua no meu facebook, todos os meu amigos vão cair lá e conferir a sua foto.
    Costumo muito compartilhas as fotos do theacidsweatlodge.blogspot.com fica a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jugler. Acho que consegui. No canto superior direito tem dois icones para compartilhar com o Facebook e com o Twitter. Tem jeito de vc testar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Está funcionando o esquema do Facebook!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  14. ai cesar, o certo era ele ficar em cada post, tem esse post que talves ajude vc.
    http://www.dicasparablogs.com.br/2010/10/botao-curtir-do-facebook-no-blogger.html

    confira ai, o proprio site usa o botão curtir, que é a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas