Festival Espetacular de Teatro de Bonecos





Começou no último sábado (16) e vai até o dia 24, a 18ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, promovido pelo Teatro Guaíra. Durante nove dias, 25 grupos de várias partes do País irão movimentar a cidade, mostrando as mais diversas técnicas da arte milenar do teatro de bonecos.
Idealizado em 1992, o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos movimenta Curitiba todos os anos, divulgando produções das mais variadas técnicas e estilos. Os objetivos do evento estão centrados na difusão dos espetáculos ao grande público, incentivando o desenvolvimento cultural, e no contato e intercâmbio entre artistas brasileiros e de outros países, visando a troca de idéias e proporcionando novos aprendizados. Para tanto, o Centro Cultural Teatro Guaíra vem trabalhando anualmente na programação do Festival, trazendo sempre grupos diferentes e privilegiando a diversidade.
A mostra reúne várias técnicas e linguagens dessa arte. Paralelamente ao Festival, acontecem debates, palestras, performances de rua e exposições interativas.
O Festival abrange todas as classes e faixas etárias. Todos os anos, aproximadamente 6 mil pessoas assistem aos espetáculos. Cerca de 30 grupos estaduais e nacionais e internacionais participam do evento (aproximadamente 150 artistas bonequeiros).
Esse pessoal divulgando o festival eu encontrei na Praça Santos Andrade no último Sábado pela manhã.
Fonte: Teatro Guaíra

Comentários

  1. Isso é a nossa cultura, Curitiba, Paraná, Brasil...muito legal levar Teatro para as ruas, ao alcance de todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas