Casas de Madeira de Curitiba 36


A região do bairro Novo Mundo e bairros vizinhos tem crescido muito nos últimos anos, desde a instalação do Shopping Palladium, ampliação do Shopping Total (ambos no Portão), chegada de novos super-mercados e concessionárias de veículos. Esse crescimento atraiu empreendimentos imobiliários na região como um todo, inclusive na Rua Pedro Gusso em direção à CIC. Como Curitiba cresceu o que podia para a região norte, me parece mesmo inevitável que a cidade comece a ocupar os espaços que ainda estão disponíveis na região sul. Imagino que esse processo será contínuo e com isso, pequenas e frágeis construções como esse bela casa de madeira certamente não resistirão aos interesses imobiliários.
Essa casa fica praticamente ao lado de onde trabalho e diariamente a via da janela do meu carro. Nesse dia resolvi parar para fazer essa foto, antes que chegue o dia dela cair (como já aconteceu com uma vizinha dela).

Comentários

  1. lindaaaa... deu muita saudade da casa da minha vózinha, qdomorava em São Mateus do Sul e eu passava as férias lá qdo criança, há 30 anos atrás. Parabéns pela iniciativa de tirar essa foto, como essa , deve ter com certeza muitas outras por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas são muito especiais mesmo e essa eh uma delas. Casas de Madeira normalmente trás boas recordações.

      Excluir
  2. Eu já morei em algumas casas de madeira em Curitiba, desde a minha infância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas