terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Casinha - Levante de Música Curitibana - O lugar e o público























De junho a setembro aconteceu um Levante em Curitiba. Nada relacionado a protestos ou passeatas, mas um pequeno festival de bandas locais que tem um belo trabalho para mostrar e pouco espaço para isso. Durante sete domingos, quinze (talvez mais) artistas/bandas mostraram a sua produção num espaço inusitado, intimista e simplesmente genial: A Casinha.
A Casinha é isso mesmo, uma simpática casinha de madeira com um belo quintal, onde palco, bandas e público se misturavam num clima super tranqüilo e descontraído. O espaço foi idealizado e adequado pela Tertúlia Produções Culturais. O último domingo marcou o último levante, mas a idéia é tão boa que seria uma pena não contar mais com um local tão agradável para se passar horas ouvindo nova e boa música produzida em Curitiba, na companhia de amigos e familiares. A enorme fila que vi na saída, praticamente no final das apresentações, é uma clara demonstração de que há público para consumir o que essas novas bandas tem para dizer e cantar, basta acreditar e criar as oportunidades.
Hoje vou postar as fotos da casinha, do ambiente e das pessoas que foram ao local no último domingo. Amanhã, mostrarei os músicos que se apresentaram.

2 comentários:

  1. Muito legal as fotos!
    Amanhã volto para ver as outras.
    Legal te conhecer lá na Casinha. E o Levante acabou, mas fica a ideia para quem quiser montar sua própria Casinha/Levante. Curitiba precisa de mais espaços assim.

    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lívia! Parabéns pelo show e a todos vocês que organizaram algo tão genial como esse levante num lugar incrível como a Casinha.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.