A Formiga - Um Gelado de Qualidade


 


Nesse último final de semana fomos conhecer a mais antiga sorveteria de Curitiba. A Formiga foi fundada em 1951 e é tão antiga que várias gerações do bairro já provaram os seus gelados. Pelo jeitão do lugar, pouca ou quase nada mudou. A decoração (vamos chamar assim) é bem retrô e o lugar e bem pequeno, tendo espaço apenas para os clientes em fila decidirem o seu sabor favorito, pegar a casquinha (ou copinho), Milk Shake, Banana Split ou outra delícia qualquer, e seguir seu caminho. Muitos acomodam-se nas escadarias ao lado da sorveteria.
Todos os sorvetes são fabricados ali mesmo, elaborados com leite integral e frutas, sem adição de conservantes e gordura vegetal. São mais de trinta sabores, preparados à moda antiga, com pouco açúcar. Importante dizer que o preço é altamente convidativo: cada bola custa R$ 3,00.
A atual proprietária, Evani Frischmann, comprou A Formiga em 1988, mas teve o cuidado de preservar suas características, inclusive as antigas funcionárias, que com muita simpatia atendem no balcão e explicam os sabores disponíveis. O sabores são aqueles que conhecemos há muito tempo e o sorvete parece ser um pouco menos cremoso se comparado com outras sorveterias contemporâneas.
A Formiga fica no bairro Água Verde, na Avenida Iguaçu – 2011.

Comentários

  1. SIPZ, um tunel do tempo entrar nessa sorveteria. Só não pode tentar pagar com cruzeiros nem cruzados que a moeda já está atualizada.

    ;-)

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Tive essa mesma sensação quando entrei lá. Achei bacana.

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar é muito sugestivo. Tive uma ideia a partir desse post.
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas