Casas de Madeira de Curitiba 46



Quando parei o carro nessa semana para fotografar o Painel Gralha-Azul no Asilo São Vicente, observei algumas casas de madeira na Rua Manoel Eufrásio. Essa em particular, achei muito bonita, tendo inclusive um grafite de coruja no portão e o muro tomado por heras.

Comentários

  1. A aparência externa da casa é muito lindinha! Adoro quando você fotografa casas de madeira. No final do domingo fui passear ali pelo interior de Santa Felicidadea e vi casinhas muito bonitinhas, mas é preciso sair das ruas principais do bairro para melhor apreciá-las.


    Tenho duas perguntas para você, Takeuchi:

    1- Você já entrou e fotografou o interior de uma casa construída com madeira?

    2- Já fez o passeio no Ônibus Turismo?

    Voltarei aqui para ler as suas respostas; tenho observações a fazer sobre o interior das casas de madeira e das condições encontradas pelo visitante quando opta pelo "passeio turístico" encimado nos ônibus da linha Turismo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola Professora.
    Respondendo as suas perguntas:
    1 - Ja entrei em casas de madeira, inclusive ja morei em uma por muitos anos. Mas fotografar, apenas uma em Curitiba que nao pude postar ainda.
    2 - Ja fiz o passeio no Onibus Turismo duas ou três vezes. Inclusive antes de iniciar o blog, fiz o passeio para ter material suficiente para as primeiras postagens. Mas faz um bom tempo que nao repito a dose. O que de desagradável ja passei nesses paseios foi o frio (fiz um dos passeio numa época nao muito quente e no final do dia quando chega nos bosques, fica gelado) e acho que por ser um passeio turístico, o ônibus trafega rápido demais, dificultando inclusive as fotos. No mais, acho bem bacana!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Takeuchi; tenho algumas observações complementares a fazer, mas as deixarei para a nossa conversa em festiva reunião em um café da cidade com nossos amigos blogueiros e fãs de um "espresso" bem acompanhado pelas gostosuras.

    Tenha ótimos primeiros dias de janeiro, meu amigo blogueiro; temas não faltam aos que são bons e atentos observadores. Com a câmera na mão, ui, nada escapa.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa casa, aconchegante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas