Centro Histórico de Antonina 1



D. Pedro II hospedou-se nessa casa na sua passagem por Antonina.



Nessa casa em 14/05/1879 nasceu Caetano Munhoz da Rocha



Na tarde do último dia 26/01/2012 na sede do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Brasília, seus consultores por unanimidade decidiram que o conjunto histórico e paisagístico de Antonina é um patrimônio cultural do Brasil e por essa razão, foi tombado.
Essa decisão coincide com a minha recente visita à Antonina para (finalmente) conhecer essa pequenina, mas muito linda cidade do nosso litoral. Como a quantidade de fotos do centro histórico é grande, vou no dia de hoje quebrar o post em 3 partes para que pelo menos as fotos que eu gostei mais possam ser compartilhadas com vocês e tentar passar um pouco das informações que coletei.

Comentários

  1. A riqueza visual de Antonina oferecida com as suas fotos é grande, Takeuchi. Ainda não conheco a "linda cidade", mas espero visitá-la a qualquer momento.


    O seu Circulando atravessa os limites de curitiba, mas a positiva ultrapassagem é sempre uma alegria; os resultados, caro blogueiro, são muito bem-vindos. Penso que qualquer hora terá que fazer uma aba no blog sobre as escapadas pelo Paraná inteirinho, concorda comigo? os leitores certamente apreciarão.

    Tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boas, essa do tombamento! Viva Antonina!

    ResponderExcluir
  3. P.S. e a Profa. Doralice tem razão.

    ResponderExcluir
  4. Olá professora. Antonina é de fato uma jóia! Precisa e merece ser visitada e re-visitada! Quanto ao Circulando, procuro mante-lo circunscrito à Curitiba com escapadelas pela região metropolitana. OK! O Litoral não é região metropolitana, mas para quem mora em Curitiba é como se fosse!

    Oi Ayde. Realmente Antonina merece os nossos parabéns. No nosso litoral já temos Antonina e Paranaguá tombadas pelo Iphan. Será que Morretes seguirá o mesmo caminho?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas