Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 63


Caminhando com meu filho e minha esposa pela Rua das Flores, vimos um grupo de Hare Krishnas, algo que há muito tempo eu não via e que meu filho nunca tinha visto e não tinha idéia do que fosse. Não soube explicar exatamente o que é o Movimento Hare Krishna, mas pelo menos (tentei) mostrar para ele o mantra que normalmente é cantado por eles: Hare Krishna - Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare (cuja tradução que pude apurar na internet é: “Ó Senhor todo atrativo e pleno de bem-aventurança, ó energia do Senhor, por favor, ocupem-me em Seu serviço devocional”).
Uma das coisas que o Brasil tem de melhor é a tolerância religiosa, algo que em várias partes do mundo não existe e é combustível para toda espécie de atrocidade.

Comentários

  1. e esse é fashion!!! olha o crocs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crocs é uma beleza pra gente que é Hare. :)
      Já que retiramos o calçado para entrar no templo.
      É bem prática!
      Hare krishna

      Excluir
  2. Na verdade é bem comum encontrar Hare Krishnas no centro ultimamente. Faz um tempinho que eles tem um centro Hare Krishna ali na Duque de Caxias, logo descendo depois da Igreja do Rosário. Na feirinha do Largo é fácil fácil encontrar com eles cantando :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana. Pelo que vc disse, acho que eu é quem não vou muito ao centro da cidade (em dias úteis pelo menos). Então ele têm agora um centro Hare Krishna. Bacana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas