O pedalinho do Passeio Público

Eis um passeio que na minha infância tinha o sonho de fazer e que somente com meus filhos, pude realizar: uma emocionante circulada pelo lago do Passeio Público com os pedalinhos.
Para crianças e jovens de hoje, pode parecer meio ridículo, mas numa época sem internet, video-games e TV a cabo, caminhar pela cidade era (ainda é) um ótimo programa (bem mais tranquilo do que hoje em dia)  e caminhar pelo Passeio Público era (ainda é) uma dos melhores passeios.
Foi portanto com uma certa nostalgia que fiz essa foto da mãe e sua filha num pedalinho (que aliás, ela não conseguia colocar na direção que queria).

Comentários

  1. OPAZ, passeio classico... diversão garantida... eu digo pq fui algumas vezes quando era criança e fui também já adulto levar nossos afilhados.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei seu blog na hora certinha..
    Vou passar fim de ano, ai em Curitiba. Visitar minha mãe com meu esposo.
    Estive pequisando coisas sobre a cidade e o seu blog foi onde mais conseguir conhecer um pouco da cidade e tirar algumas dúvidas..
    Quantos a esses pedalinhos.. vou realizar meu sonho ai.. aqui na minha cidade não tem um passeio como esse, mais sempre vi em fotos, TV e sentia muita vontade.

    Pode me passar mais informações?? Horario de funcionamento e se tem algum custo?

    De já fico agradecida!

    Ah, Parabéns pelo blog.. tem belas imagens!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel.
    O Passeio Público não abre apenas nas segundas-feiras. O passeio de pedalinho custa R$5,00 por 30 minutos. O lago não é grande, então o passeio é meio restrito. Creio que há outros parques com esses pedalinhos também.
    Obrigado por curtir o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas