A aquarela do croquiseiro Fabiano Vianna




Depois do encontro do Croquis Urbanos de Curitiba no último domingo no Bondinho/Palácio Avenida, vi a aquarela do Fabiano Vianna na internet, gostei muito e perguntei se estava à venda, uma vez que essa região de Curitiba é possivelmente a minha favorita em toda cidade. Lamentei que já tinha sido vendida, mas o Fabiano muito gentilmente se propôs a fazer outra na mesma região e me convidou para registrar todo o processo.
Ontem pela manhã do mezanino da casa de sucos WING, nos acomodamos junto à janela e de lá, o Fabiano foi genialmente criando uma nova aquarela e eu fui fotografando tudo. O ponto de vista do artista, o "making of" e o resultado final apresento nas fotos acima!
Agradeço imensamente ao Fabiano pela oportunidade de poder acompanhar todo o seu processo de criação, o que é absolutamente admirável!
Uma curiosidade. Praticamente todas as figuras da aquarela de fato passaram pela XV enquanto o Fabiano desenhava. Duas delas eu fotografei e uma delas, é esse que vos fala (logicamente, com a câmera em punho)!


Comentários

  1. Gosto muito do criador e da criatura por ele composta. As aquarelas do Fabiano Vianna são alegres e exibem descontraidamente a cena curitibana; é uma honra conviver com o artista durante a programação semanal do Croquis Urbanos, Takeuchi. Parabéns pela aquisição, assim como pelas fotos acima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas