A Ferragens Hauer ainda existe

Há quase um ano fiz um post sobre a triste situação do prédio da antiga Ferragens Hauer, na rua José Bonifácio (antiga Rua Fechada), envolto em brigas entre seguradora, poder público e família. Um cenário incompatível com a história que esse prédio carrega.
Recentemente passando pelo local, percebi que algo estava diferente. Do prédio não se vê mais apenas a “casca”, mas internamente se vê lajes, vigas e colunas. Externamente claros sinais de uma ação de restauro.
Fiz a foto que publico hoje e na internet, achei um texto magnífico do colunista da Gazeta do Povo José Carlos Fernandes, publicado no dia 09/11/2012 no referido periódico, que além de explicar um pouco o que está acontecendo nesse importante prédio, nos presenteia com uma bela viagem proporcionada pelo seu texto.

Toda ação que recupere e preserve a história da nossa cidade me deixa muito feliz. Gostaria muito que nossos políticos, sem pensar exclusivamente no que dará votos para a próxima eleição, investissem cada vez mais na preservação do patrimônio histórico de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas