O Bondinho e o Croquis Urbanos de Curitiba


A última reunião de 2013 do Croquis Urbanos de Curitiba teria o Palácio Avenida como ponto focal do encontro, mas no fim o Bondinho acabou virando o elemento de maior interesse do pessoal. Não é de se estranhar, já que muitos (assim como eu) tem uma memória afetiva muito boa em relação à esse bondinho (que nunca circulou por Curitiba), que já foi estacionamento de crianças e que hoje tornou-se o Bondinho da Leitura.
Na montagem com o resultado das duas horas do encontro, vocês verão o Bondinho em diferentes interpretações, mas também o Palácio Avenida, as pessoas e até, a escultura da Boca Maldita como ela era originalmente, com dentes para morder quem quer que passasse por ela! Hoje em dia, o original está desdentado, será alguma metáfora à vida real?

Comentários

  1. A sua companhia junto aos Croquis- Urbanos Curitiba é merecedora de ressalte, Takeuchi; adorei ver o meu desenho na galeria que você fez acima. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pois é! Vi isso numa matéria (acho que da Gazeta). Lá mostravam algumas relíquias do tempo dos bondes que estão num depósito e informavam que esse bondinho foi trazido de de fora da cidade para Curitiba (não me lembro de onde).

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas