Há quatro anos






Ele nasceu no dia 07/09/1922, não era simplesmente o dia da independência do Brasil, era mais, era o dia do Centenário da Independência do Brasil.

Como trabalhava esse homem! Lembro dele sentado apenas aos domingos à tarde para ouvir o seu rádio, certamente sintonizado numa rádio esportiva de São Paulo, por onde acompanhava os jogos do seu time do coração, o São Paulo!

Nos outros dias, sempre em pé atrás do balcão da sua farmácia, vendendo remédios, manipulando receitas e até, dando consultas. Mesmo à noite e finais de semana, como morávamos nos fundos da farmácia e todo mundo sabia disso, sempre alguém vinha bater na sua janela para uma compra urgente de algum remédio. Jamais negava atendimento.

Há quatro anos, no dia 04/07/2014 resolveu nos deixar, mas não era simplesmente o dia da independência dos Estados Unidos (já que seu nome era Washington), estávamos em plena Copa do Mundo de Futebol no Brasil, um esporte que tanto amava. Não sabia, mas sua última foto fui eu quem fiz, dele assistindo a uma das partidas da copa.

Fui uma única vez num estádio de futebol com ele. Era jogo do São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas