Porque no Doce de Cidra?





“... uma doceira cabocla mais bonita que eu já vi. Seus olhos eram verdes qual o doce de cidra..."

Não sei se todos sabem o motivo do lançamento do meu livro sobre as casinhas de madeira de Curitiba acontecer no Doce de Cidra.

A linda casinha branca com lambrequins azuis, cercada de flores e plantas numa rua especial do Água Verde, foi a primeira casa de madeira que publiquei no meu blog há muitos anos, o que gerou uma onda de bons comentários, motivou a série sobre as casinhas de madeira, que motivou o livro.

Como trabalhava no Novo Mundo vindo do Bacacheri, muitos caminhos eram possíveis, mas um muito especial fugindo um pouco das rápidas, era passando pela Cândido Xavier especialmente para ver essa e outras casinhas de madeira da rua.

Um dia vi que a casinha tinha virado um restaurante. Depois entrei na casa para fotografar com calma e conheci a neta da Dona Anna, Leticia, que me contou um pouco da história da casa e da vó, me emocionando. Depois com o Croquis Urbanos no dia do meu aniversários estivemos na casa para desenhar e comer bolo. Depois com o USK Curitiba e com desenhistas do Brasil inteiro estivemos novamente na casinha.

Sempre pensei que se um dia o livro das casinhas de madeira virasse realidade, o Doce de Cidra teria que ser o local onde aconteceria o lançamento por todos esses encontros que aconteceram por lá.

E assim será! No dia 21/07/2018, das 15:00 às 18:00, na Rua Cândido Xavier, 521 - terei o imenso prazer de, sob o teto da casinha branca dos lambrequins azuis, receber antigos e novos amigos para entregar pessoalmente esse livro que foi fruto de muito carinho por parte de todos que com ele se envolveu.

A maravilhosa foto da Dona Anna colhendo uma flor da sua casa me foi enviada por um dos seus bisnetos (o Jonas).

A foto com uma galera na frente da casa eu fiz ao final de um dos encontros que aconteceu durante o Primeiro Encontro Nacional Urban Sketchers Brasil.

Para apoiar o projeto do livro SAUDADE DO NINHO no Catarse, garantindo seu exemplar antecipadamente e também um belo presente, siga para o link do projeto: www.catarse.me/saudadedoninho

Comentários

Postagens mais visitadas