Bar Cana Benta




Boteco/restaurante, que assim como o pioneiro Beto Batata, mudou o perfil noturno do Alto da XV, o Cana Benta representa hoje uma da melhores opções para um grande Happy Hour em Curitiba. Recomenda-se chegar cedo pois fica complicado conseguir uma mesa e as filas são inevitáveis.
Parceiro da Cantina do Délio e da Confeitaria Bella Banoffi, o Cana Benta tem como inspiração os armazéns que faziam parte da história de Curitiba e que hoje são muito raros (conheço dois que espero registrar num futuro próximo), assim, a casa e a decoração remete a essa época. O cardápio procura ser simples, mas com muito capricho na qualidade. Lá você pode almoçar, tendo sempre os pratos do dia que lembram comida mineira ou da fazenda ou da vó, sei lá, pratos como Feijão Tropeiro, Costelinha de Porco, Galinha Caipira, Porco no Tacho (dentre outros).
No Happy Hour, além das bebidas tradicionais de qualquer bar, você encontrará cachaças famosas como a Anísio Santiago (conhecida antigamente como Havana) e petiscos pouco comuns como Rã, Moela, Caldo de Mocotó e Dobradinha, e também, os "beliscos" como a Carne de Onça, Rollmops, Bolovo e Torresmo.
Para a ficha completa do Cana Benta, visite o site www.canabenta.com.br e se não conhece, vá no almoço, na janta, no Happy Hour ou no sábado (a feijoada deles é danada de boa!!).

Comentários

  1. òtima dika... eu só conhecia o ARMAZEN SANTA ANA e vou conferir esse cana benta.

    JOPZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas