sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Variações de um mesmo tema


Foram tantas as variações desses adesivos da família em carros, que fui fotografando alguns pelas ruas de Curitiba e decidi postar essa colagem.
Li na internet que esses adesivos viraram moda no Brasil todo, dividindo opiniões de especialistas em segurança quanto ao risco que oferecem por fornecer informações sobre a família dos condutores. Vi delegados dizendo que esses adesivos facilitariam a ação de bandidos e outros que dizem que não oferecem risco algum, pois uma ação de seqüestro ou invasão de residência envolve muitas variáveis e que esses adesivos nem de longe seriam um fator decisivo para a tomada de decisão por uma ação dessa natureza.
Interessante observar essa questão da moda e de como isso parece ir contaminando as pessoas, chegando num ápice, para depois perder força e desaparecer. Lembro na minha infância, de brinquedos que numa determinada época todos tinham que ter: bilboquê, ioiô, mola maluca, bate bag (conhecido por aqui também como Bolim Bolacha, acho eu!), cinco-marias, bambolê e ainda da minha infância, colecionáveis como as figurinhas do Zequinha (trocando notas fiscais por figurinhas e completando o álbum, ganhando presentes), tampinhas de garrafa com personagens da Disney e por aí afora (nossa! O cheiro de naftalina ficou forte agora!!).

2 comentários:

  1. OTIMA SELEÇÃO, acho muito divertidos esses adesivos... eu gostaria de colar um na charanga, mas ainda não encontrei ADESIVOS DE ZUMBIS ESTILO FAMILIA-FELIZ pra colar...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Algo no estilo Familia Addams seria legal.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.