Variações de um mesmo tema


Foram tantas as variações desses adesivos da família em carros, que fui fotografando alguns pelas ruas de Curitiba e decidi postar essa colagem.
Li na internet que esses adesivos viraram moda no Brasil todo, dividindo opiniões de especialistas em segurança quanto ao risco que oferecem por fornecer informações sobre a família dos condutores. Vi delegados dizendo que esses adesivos facilitariam a ação de bandidos e outros que dizem que não oferecem risco algum, pois uma ação de seqüestro ou invasão de residência envolve muitas variáveis e que esses adesivos nem de longe seriam um fator decisivo para a tomada de decisão por uma ação dessa natureza.
Interessante observar essa questão da moda e de como isso parece ir contaminando as pessoas, chegando num ápice, para depois perder força e desaparecer. Lembro na minha infância, de brinquedos que numa determinada época todos tinham que ter: bilboquê, ioiô, mola maluca, bate bag (conhecido por aqui também como Bolim Bolacha, acho eu!), cinco-marias, bambolê e ainda da minha infância, colecionáveis como as figurinhas do Zequinha (trocando notas fiscais por figurinhas e completando o álbum, ganhando presentes), tampinhas de garrafa com personagens da Disney e por aí afora (nossa! O cheiro de naftalina ficou forte agora!!).

Comentários

  1. OTIMA SELEÇÃO, acho muito divertidos esses adesivos... eu gostaria de colar um na charanga, mas ainda não encontrei ADESIVOS DE ZUMBIS ESTILO FAMILIA-FELIZ pra colar...

    JOPZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas