Casas de Madeira de Curitiba 5


Essa casa de madeira no Novo Mundo eu descobri por acaso. Num dia resolvi mudar o caminho para o meu trabalho e saí da rápida numa altura qualquer. As ruas são bem piores, tem muito mais curvas, mas pelo menos, era um novo caminho. Numa dessas curvas, achei essa casa que impressiona pelo cuidado com que é mantida e pela variedade absurda de plantas e flores na frente da casa, incluindo a calçada. Por várias oportunidades, passe em frente apenas para apreciar e na semana passada, já pensando em postar nessa série de casas de madeira, parei para algumas fotos. Alguém dentro da casa apareceu na janela para ver qual era do carro parado em frente, tirando fotos. Eu também ficaria incomodado com uma coisa dessas na frente da minha casa.

Comentários

  1. Me lembrou um pouco a casa de meus pais em Guarapuava. Era mais ou menos desse tamanho e tinha fachada parecida, com veneziana no lugar do vitrô. Era amarela com portas e janelas brancas, extraordinariamente simples e chique ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma casa de madeira Verde maravilhosa na Rua Saldanha Marinho. Batel. Perto da Praça Espanha . Quando estiver no Batel . Olhe.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que admiro em Curitba é ver as casas de madeira. No meu bairro tem algumas muito bonitas, mas uma é especial para mim, em estilo alemão, com as cortininhas na janela. Fica na Eliezer Disaro Fangueiro, entre a Paulo D'Assumpção e a iseo Dizaro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ayde. Que bela imagem...

    Olá Marco. Com certeza vou procurar essa casa. Interessante! Estudei por muito tempo no Positivo da Angelo, caminhei tantas vezes pela Carlos de Carvalho e Saldanha Marinho. Atualmente, já fui várias vezes no Batel SoHo e não notei essa casa. Isso prova que olhar nem sempre significa ver!

    Oi GIna! Uma casa de madeira em estilo alemão! Certamente vou procurar!!

    Obrigado pela visita e pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sou irmã do Felipe Fontoura e quero te falar d sua sensibilidade. Seu olhar é MARAVILHOSO!!! Adorei seu trabalho e agora estou aqui p curtir!Continua sempre c esa profundidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina! Obrigado pela visita e pelos elogios. Apareça sempre.
    Gosto demais do trabalho do Felipe.

    ResponderExcluir
  7. Haha, eu já vi essa casa e também me chamou a atenção. Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. o amigo poderia parar um poquinho e perguntar para dona ou dono do jardim qual os tipos de plantas que ela cultiva naquele jardim...adoraria saber parabens pela foto

    ResponderExcluir
  9. Oi Coelho. Quando passar pela casa novamente e perceber alguem na casa, perguntarei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas