E com vocês: OIL MAN!!




OK! Não é novidade nenhuma. Todos já leram, viram (ao vivo ou na TV) ou ouviram falar do Oil-Man. Mas como não é todo dia que se encontra um Super-Herói nas ruas de Curitiba (imaginava o dia em que encontraria o Oil Man ou o Gralha nas minhas andanças), não pude perder a oportunidade de fotografá-lo quando o encontramos ontem no Alto da XV (parece que a Oil House fica nessas imediações) no fim do dia. Seguimos o Oil Man por várias quadras para fazer essas fotos, sempre com muito cuidado para não despertar sua oleosa fúria. Pelo ar cansado (mas destemido) que ele aparentava, parece que o dia foi difícil para nosso herói, pois até o “Oil” quase não era mais perceptível.
Oil Man é o alter ego de Nelson Rebelo, Curitibano, professor aposentado formado em Ciências Biológicas pela UFPR que já imitou o Elvis num programa de TV local, e que um dia decidiu besuntar-se de muito óleo por todo o corpo, trajar apenas uma sunga e sair à esmo por Curitiba em sua bicicleta, segundo achei na internet, motivado por uma desilusão amorosa. Isso praticamente todos os dias, faça frio ou calor.
Ele já teria dito que o personagem foi inspirado em Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Steven Seagal, apesar de não me recordar de qualquer filme em que esses atores tenham encarnado personagem semelhante ao Oil Man.
O Oil Man já foi entrevistado no Programa do Jô, já apareceu no Fantástico no quadro do Maurício Kubrusly e em diversas publicações. Foi também vitima de um assalto em 2006, perdendo sua Oil Bike, para logo depois ser presenteado por uma empresa do ramo com uma nova bicicleta e um novo jogo de sungas.
Participou inclusive de um curta metragem dirigido pelo desenhista Tako X, onde os dois heróis curitibanos se encontram na Rua XV: O Gralha e o Oil Man – Um Encontro Explosivo. Segue o link no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=l8DHRXAbwU4.
Enfim, trata-se de uma figura que já é uma lenda urbana na cidade e ao que tudo indica, por muito tempo circulará pelas ruas e parques de Curitiba.

Comentários

  1. ha....

    He must have known you were taking his photo, Washington?

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty!
    Yes he did, since we have followed him for more than 5 blocks!! KKKK
    But the guy is used to and likes to be the center of anyone's attention!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não mais...
    Notícia de seu atropelamento hoje, no Paraná On Line: http://peska.tempsite.ws/noticias/paranaonline-morre-oil-man.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia. Pelo que eu li na internet, trata-se de noticia falsa.

    ResponderExcluir
  5. Pois, é, descobri agora!!!!!!1 Que alívio, eu já estava triste com a notícia. Agora não sei se fico ainda mais triste por plantarem uma notícia dessa, fala sério!! Delete o comentário. Melhor, antes que se espalhe!
    Obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Vamos deixar os comentários. Se o Oil Man é uma lenda e um herói curitibano, alimentará ainda mais o mito. Depois dirão que um arqui-inimigo dele o atropelou covardemente usando um caminhão tanque lotado de vaselina liquida, mas graças à super-meleca que ele espalha pelo corpo, saiu ileso de mais essa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas