domingo, 27 de março de 2011

Cemitério da Água Verde






O Cemitério do Água Verde que fica na Praça Sagrado Coração de Jesus, s/n°, encontra-se nesse local 1888. Foi fundado sob o encargo da Capelania Curada do Água Verde. Desde 1928 é administrado pela Secretária Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, que já o ampliou três vezes. Conta com quatro capelas mortuárias para velórios, além de floriculturas, lanchonetes e revistaria. No local estão enterrados algumas pessoas importantes para a história de Curitiba como Poty Lazzarotto e Dna. Zilda Arns.

8 comentários:

  1. OPAZ, eu moro pertinho e torço para demorar bastante o dia de morar lá dentro...

    ÓTIMAS IMAGENS.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Eu também Jopz, eu também!

    Obrigado Ayde!

    ResponderExcluir
  3. Vc teve que pedir permissão por escrito para fotografar o cemitério ? Pergunto pq quis fotografar algumas esculturas lindissimas no Cemitério do Alto da Glória e fui sutilmente informada que perderia a camera caso fotografasse algo sem autorização da família a quem pertence o túmulo. Pena. As tuas fotos são maravilhosas, bucólicas, eu também gostaria de fazer um album com arte nos cemitérios, mas já vi que ficará dificil...

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil. Eu fui fotografando tudo que eu achava interessante ate o momento que fui fotografar o túmulo do Poty. Nesse momento fui abordado pelo segurança do cemitério e esse perguntou se eu teria autorização para as fotos. Disse eu que nem sabia que isso seria necessário, me desculpei e fui embora. Tive o cuidado de postar as fotos onde nomes de pessoas e famílias não possam ser identificadas, respeitando de certa forma essa regra. Agora, tenho certeza de que confiscar a câmera seria totalmente ilegal.

    ResponderExcluir
  5. Sou proprietária herdeira de um lugarzinho aí... tenho duas titias no lugarzinho...saudades...espero também demorar muito ainda pra ir pra esse lugarzinho...única certeza que temos.Não deixa de ser lindas fotos, não sabia que não pudia fotografar em cemitério...

    ResponderExcluir
  6. TAmbém espero demorar para ocupar a minha última morada! POis é, é proibido fotografar em cemitérios. Em alguns, a abordagem é até meio truculenta pelo que me disseram.

    ResponderExcluir
  7. Dentre as personalidades importantes da cidade encontra-se o túmulo de João Turin.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.