Super Lua
Para os mais observadores ou para os apaixonados que observaram a lua na última semana, essa parecia espetacularmente maior e mais brilhante. Era ilusão de ótica? O amor? Na verdade trata-se de um fenômeno que acontece a cada 18 anos conhecido popularmente como Super Lua ou num linguajar mais técnico: "Perigeu Lunar", que nada mais é do que a máxima aproximação do nosso belo e único satélite natural. Nesses dias, a lua fica aproximadamente 6.530 km mais próxima do nosso planeta, mostrando-se maior e mais brilhante do que de costume. Portanto, aproveite agora ou espere outros 18 anos pela repetição do espetáculo.
Como não sou um caçador de super luas e não busquei especificamente um ponto privilegiado para isso, fiz apenas as fotos de hoje onde a lua, exibida, mostrou-se para mim.
Vc viu a lua? em Curitiba? eu fiquei esperando mas tava nublado...
ResponderExcluirOi! Sim, a lua tem estado diferente. Sei que no sábado passado teria sido o auge do evento. As duas primeiras fotos foram feitas na sexta anterior ao evento. Mas realmente ver eventos astronômicos em Curitiba não é muito fácil.
ResponderExcluirAh sim... na sexta deu aqla esperança né? Finalmente vou poder ver em Curitiba um evento astrônomico... doce ilusão...rs
ResponderExcluirJá ouviu aquela do tempo em Curitiba?
ResponderExcluirPergunta: O que vem depois de dois dias de chuva em Curitiba??
Resposta: A segunda-feira!!