Super Lua




Para os mais observadores ou para os apaixonados que observaram a lua na última semana, essa parecia espetacularmente maior e mais brilhante. Era ilusão de ótica? O amor? Na verdade trata-se de um fenômeno que acontece a cada 18 anos conhecido popularmente como Super Lua ou num linguajar mais técnico: "Perigeu Lunar", que nada mais é do que a máxima aproximação do nosso belo e único satélite natural. Nesses dias, a lua fica aproximadamente 6.530 km mais próxima do nosso planeta, mostrando-se maior e mais brilhante do que de costume. Portanto, aproveite agora ou espere outros 18 anos pela repetição do espetáculo.
Como não sou um caçador de super luas e não busquei especificamente um ponto privilegiado para isso, fiz apenas as fotos de hoje onde a lua, exibida, mostrou-se para mim.

Comentários

  1. Vc viu a lua? em Curitiba? eu fiquei esperando mas tava nublado...

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sim, a lua tem estado diferente. Sei que no sábado passado teria sido o auge do evento. As duas primeiras fotos foram feitas na sexta anterior ao evento. Mas realmente ver eventos astronômicos em Curitiba não é muito fácil.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim... na sexta deu aqla esperança né? Finalmente vou poder ver em Curitiba um evento astrônomico... doce ilusão...rs

    ResponderExcluir
  4. Já ouviu aquela do tempo em Curitiba?
    Pergunta: O que vem depois de dois dias de chuva em Curitiba??
    Resposta: A segunda-feira!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas