Buena Vista!




Num dia desses, passei na região do Cana Benta e vi um daqueles ônibus que parecem típicos dos países andinos parado na rua. Dias depois, lá continuava o ônibus e eu não o havia fotografado ainda por sempre estar de passagem. Na semana seguinte, recebi o seguinte texto da assessoria de imprensa do Cana Benta:

Quem for ao Bar CanaBenta ou passar em frente ao estabelecimento, entre as ruas Itupava e Fernandes de Barros, pode se surpreender com um ônibus um tanto quanto curioso parado em frente ao local. O veículo que mais parece um trailer adaptado saiu da cidade de Las Flores, localizada na província de Buenos Aires, com onze pessoas. Os aventureiros, todos entre 20 e 24 anos, são artesãos, músicos e produtores. Saíram sem destino e pretendem fazer um documentário sobre a viagem depois que voltarem.
Há quatro semanas eles chegaram a Curitiba e logo foram descobertos pelo empresário Délio Canabrava, dono do Bar CanaBenta e de outros três restaurantes da capital. “Passei em frente ao Museu Oscar Niemeyer [MON] e notei aquele ônibus diferente parado. Cheguei, me apresentei e tive a ideia de convidá-los a permanecer por algum tempo no estacionamento do CanaBenta. Já viajei bastante e sei como é importante um apoio quando se está longe de casa”, explica.
Até agora, o grupo já conheceu o Uruguai, Paraguai e as Cataratas do Iguaçu. Depois disso, cinco retornaram à cidade de origem e os outros seis seguiram viagem. Passaram por Rio Negrinho, em Santa Catarina e conheceram, em um restaurante onde trabalharam temporariamente, três novas colegas. Tornaram-se nove e juntos foram à praia de Bombinhas.
Além de ceder o espaço do estacionamento, Délio também está oferecendo almoço e jantar ao grupo. “Valorizo a cultura em todas as suas formas, e o que puder fazer para contribuir com manifestações individuais de arte, farei com o maior prazer”, diz ele.
Durante a semana, para retribuir, eles tocam violão no CanaBenta Bar e aos finais de semana, no Estofaria. Em breve, ainda sem saber ao certo quando, o grupo espera seguir para o Nordeste. De Curitiba, tudo indica, eles levarão excelentes lembranças.

Tá explicado o ônibus e estão aqui, as fotos que fiz nessa manhã.

Comentários

  1. Hoje fotografei ele lá ao lado do MOM e até achei que ele estava junto com o pessoal do evento evangélico que havia lá no Centro Cívico. Postei no meu blog www.busontheroad.net achando ser isto, e um amigo então me falou que teria visto algo na imprensa sobre ele, então procurando no google encontrei esta postagem muito esclarecedora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas