Seis igrejas de Curitiba

A partir do alto do edifício da Galeria Andrade em direção aos bairros do São Francisco e Mercês fiz a foto de hoje onde consegui contar 6 templos diferentes. São os seguintes: a Catedral, a Igreja da Ordem, a Igreja do Rosário, Igreja Presbiteriana Independente, Igreja São Vicente de Paulo e Igreja Nossa Senhora das Mercês. Procurei na imagem, mas sei que ocultas pelos prédios nessa mesma direção ainda estão a Igreja do Redentor e a Mesquita.

Comentários

  1. Interessante a sua observação sobre as igrejas, Takeuchi, mas quero mesmo é agradecer pela foto, pois ela guarda o panorama que selecionei para pintar no 6º gomo da minha sombrinha, superfície que ora serve aos desenhos que elaboro nos Croquis Urbanos. Com a bela captura panorâmica, alguns detalhes serão inseridos na minha composição.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a foto. Mas como Curitiba é feiinha com todos esses espigões amortalhados que se alastraram e se alastram pela cidade, e pelo país todo. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ângulo não ajuda muito mesmo Fernando (do chão é mais simpático). Mas infelizmente tem razão, a fome imobiliária vai tornando as cidades cada vez mais feias.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas